Para quem está naquela fase da vida com mais tempo livre, selecionamos algumas atividades para você manter corpo e mente em harmonia

Para quem está com a saúde em dia, a vida na melhor idade por ser monótona ou cheia de atividade. A escolha é sua! Descansar é importante em qualquer idade, mas para quem chegou na fase na qual as experiências são inúmeras, ficar parado muito tempo deve ser a última opção, porque o que não pode é descansar de viver.

Algumas pessoas acabam perdendo um pouco o rumo quando os compromissos diários e a cobrança por horários diminuem. Por isso, manter-se produtivo é o caminho para tempos muitos felizes. Os brasileiros com mais de 60 anos formam hoje um grupo de 15 milhões de consumidores (14% da população adulta), que deve chegar a 30 milhões até 2020. E o poder de compra de pessoas com mais de 60 anos alcança R$ 2,4 bilhões ao ano, segundo a consultoria Quorum Brasil, que publicou um estudo sobre hábitos de consumo dessa população.

Chegou na melhor idade e está sem ideias sobre o que fazer? Nossa primeira opção é que você viaje e fique em um dos hotéis da Rede Plaza de Hotéis. Mas, para o dia a dia, temos algumas sugestões para manter o corpo e a mente sempre em harmonia.

 

– Siga suas paixões: o que quer que seja que você tenha deixado para trás em razão de rotina, falta de tempo e organização, pode ser retomado agora.

 

– Conheça a natureza: faça trilhas, observe a lua, sinta o vento no rosto. Medite sobre a grama com o sol batendo.

 

– Divirta-se com os mais novos: brinque, observe, ajude os novos a aprender, conte suas histórias. É uma troca sem preço.

 

– Resolva problemas antigos: é melhor resolver qualquer situação ou ressentimento e aproveitar sua vida em paz e com a consciência tranquila.

 

– Faça novas amizades: é preciso conhecer novas pessoas, de várias idades, fazer mais amigos e renovar as ideias. Você vai ver que sua produtividade vai aumentar na mesma proporção que sua satisfação pessoal. Também faça um esforço para manter contato com seus amigos que ainda estão trabalhando.

 

– Tenha sempre novos projetos: nunca deixe de ter projetos, são eles que nos mantêm motivados. Isso vale para a vida antes e depois de aposentado. Crie desafios sempre. Se for preciso, defina metas.

 

Retomando a nossa ideia sobre viagens, entre as vantagens de estar na melhor idade, e com horários flexíveis, está a possibilidade de viajar em períodos fora das altas temporadas.

Pensando nisso, alguns dos hotéis da Rede Plaza possuem preços promocionais para quem possui um pouco mais de tempo livre e pode fazer suas reservas de domingo a quinta-feira. O Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA e a Pousada Arraial do Ouro by Plaza Hotéis, em Santa Catarina, além do Plaza Ecoresort Capivari, próximo a Curitiba (PR), e o Bahia Plaza Hotel, próximo a Salvador (BA), oferecem descontos de 15% durante esses dias da semana.

Deixe uma resposta

  • *

    Protected by WP Anti Spam
    Trip Advisor

    Confira as avaliações dos hotéis da Rede Plaza de Hotéis

    Central de Reservas

    0800 70 75 292

    Assine nossa newsletter
    © Rede Plaza de Hotéis