V Encontro Brasileiro de Trompistas acontece em Porto Alegre

 

Com o apoio cultural da Rede Plaza de Hotéis, o V Encontro Brasileiro de Trompistas e II Encontro Latino-Americano de Trompistas, marcado para o período de 12 a 15 de setembro, trará a Porto Alegre os maiores nomes da arte musical. A promoção é da Associação de Trompistas do Brasil e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Entre os grandes destaques da área que o Plaza São Rafael Hotel estará hospedando estão Luís Carlos Justi do Rio, Luiz Garcia José Costa de São Paulo, Pablo Panaro do Rio, Philip Doyle do Rio, Priscila Viana de Belo Horizonte, Valeska Beltrami de São Paulo, Alma Liebrecht de Belo Horizonte, Radegundis Feitosa e Adalto Soares de São Paulo, Will Sander e Eric Borninkhof da Alemanha e Mario Rocha e Rinaldo Fonseca do Rio.

 

Os encontros reunirão mais de 40 importantes artistas convidados vindos de diversas partes do país, da América Latina e da Europa, entre professores, solistas, pianistas, compositores e expositores, além dos alunos inscritos para o evento também vindos de diversas localidades. Tem apoio da Orquestra Unisinos Anchieta, MB Cases, International Horn Society – HIS, Igreja da Reconciliação, Plaza São Rafael Hotel e Alf Produções. A coordenação geral é de Israel Oliveira e a produção cultural da AtmosFERA Produções Culturais e Audiovisuais. Para mais informações pode-se acessar o site ou a fanpage nos links abaixo:

 

https://www.trompistasdobrasil.com/vencontro/

 

 

Dia da Gentileza

 

Entre os destaques da programação dos eventos está uma apresentação do Grupo de Trompas no hall de Plaza São Rafael Hotel no dia 13, às 18h30min. A iniciativa do Plaza teve a imediata aceitação dos organizadores.

 

Programação

 

A programação do evento será intensa, com shows, concertos, debates, encontros, workshops. O concerto de abertura no dia 12 terá recital do Quarteto da Ospa e Recital do Professor Philip Doyle e grupo de alunos da UFRJ. Também está previsto às 20h um Concerto com a Orquestra Unisinos Anchieta no Teatro da Unisinos.

 

No dia 13, haverá recitais, debates, ensaios, e Concertango na Casa de Música da Ospa com o Trio Universidade (Philip Doyle, Luis Carlos Justi e Panaro).

 

No dia 14, estão previstos recitais, concurso MB Jovens e concerto com grande grupo de trompas na Igreja da Reconciliação.

 

E, finalmente, no último dia dos eventos, o destaque será uma apresentação de grande grupo no Acampamento Farroupilha no Parque da Harmonia, recitais e Concerto de Encerramento na Casa da Música da Ospa.

 

Associação dos Trompistas do Brasil – ATB

 

A Associação dos Trompistas do Brasil – ATB, foi fundada em 2013 e tem por objetivo a investigação e reflexão prática dos conhecimentos utilizados na ação de tocar trompa, visando tornar a performance deste instrumento mais consciente, eficiente e musical. A produção de conhecimentos subsidia a formação de um profissional com competência musical e pedagógica para atuar de forma articulada em escolas de ensino específico de música, bem como participar de conjuntos instrumentais, orquestras sinfônicas e carreira solo. A ATB tem realizado anualmente, de forma precursora, eventos científicos de ensino e pesquisa de Trompa no país, promovendo o intercâmbio de trompistas brasileiros e estrangeiros, dentre estes eventos o Encontro Brasileiro de Trompistas.

Deixe uma resposta

  • *

    Protected by WP Anti Spam
    Trip Advisor

    Confira as avaliações dos hotéis da Rede Plaza de Hotéis

    Central de Reservas

    0800 70 75 292

    Assine nossa newsletter
    © Rede Plaza de Hotéis