Na região mais central da cidade está o Castelinho da Moelmann de Blumenau

Beleza arquitetônica inspirada na prefeitura de Michelstadt, no sul da Alemanha. Assim é o Castelo da Moellmann, projeto idealizado pelo empresário Udo Schadrack e projetado pelo arquiteto Heinrich Herwig, que surgiu em 1978, em Blumenau (SC). Com todas as características de um prédio do século XV, o monumento é referência do turismo local. Localizado na região mais central, é um ponto turístico muito visitado.
Que tal conhecer o charme europeu em sua próxima visita à cidade? O Castelinho da Moellmann é o segundo atrativo mais fotografado do Sul do Brasil. É um passeio imperdível. Programe-se e aproveite para se hospedar no Plaza Blumenau Hotel.
É bom lembrar que o complexo comercial Moellman foi fundado em 25 de outubro de 1869 por Carl Moellmann. Até o ano de 1999, foi sede da Comercial Moellmann, uma das mais importantes empresas do Estado. Hoje, além de ícone da cidade, o local é um confortável centro de compras. São mais de 100 mil itens oferecidos. No 3º piso fica o Castelo das Crianças. Neste espaço está instalado um parque de diversões, uma área de lazer e um salão de festas infantis com decoração temática. A partir de 2002, o prédio passou a abrigar a Secretaria Municipal de Turismo, tombado pela Fundação Catarinense de Cultura. Atualmente o local é a sede das lojas Havan, onde, além da loja de departamentos, o turista pode saborear um delicioso chope artesanal em um deque com vista para a avenida Beira-Rio.

Entenda a cronologia do Complexo Moellmann:

1869: Em outubro é inaugurada a primeira loja de materiais de construção, tintas, ferramentas e ferragens.
1919: Diante do crescimento dos negócios é aberta a segunda filial em Blumenau.
1921: A loja matriz em Florianópolis, e a primeira filial, também na cidade, fecham as portas.
1923: É fundada a casa Flesch, que comercializava brinquedos e artigos diversos.
1958: Construção da loja e também da residência de dois andares, na esquina da Rua XV de Novembro e República Argentina.
Década 60: Reformulação da loja.
Década 70: Aquisição da casa Flesch.
1977 e 1978: Demolição da antiga construção da esquina e construção do conhecido Castelinho da Moellmann, de estilo germânico, em falso enxaimel na fachada.
2008: Reformulação interna e restauração do Castelinho da Moellmann.

Serviço
Castelinho da Moellmann
Endereço: Rua XV de Novembro, 1050 – Centro.
Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Domingos e feriados, das 10h às 20h.

Deixe uma resposta

  • *

    Protected by WP Anti Spam
    Trip Advisor

    Confira as avaliações dos hotéis da Rede Plaza de Hotéis

    Central de Reservas

    0800 70 75 292

    Assine nossa newsletter
    © Rede Plaza de Hotéis