Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Reprodução Humana e Células-tronco é tema de simpósio no sábado, dia 22 de agosto, no Plaza São Rafael

Continuam abertas as inscrições para o Simpósio de Reprodução Humana e Células-tronco, que será realizado no dia 22 de agosto (sábado), a partir das 9h, no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, direcionado para ginecologistas, urologistas, embriologistas, geneticistas e estudantes de medicina. O evento gratuito contará com a presença dos especialistas: o ginecologista e especialista em Andrologia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e diretor da Clínica Fértilis de Medicina Reprodutiva, em São Paulo, Lister de Lima Salgueiro. O médico vai abordar entre outros temas de destaque, células-tronco embrionárias e produção de gametas.

A doutora em genética e Biologia Molecular pela UFRGS e Laboratório de Células-tronco do New York Blood, EUA, e fundadora do Instituto de Pesquisa com Células-tronco (IPCT), Patrícia Pranke, tratará da utilização das células-tronco na regeneração de tecidos e a polêmica sobre armazernar ou não o sangue de cordão umbilical no momento do parto.

De acordo com o coordenador do evento, o especialista Nilo Frantz, a reprodução humana se encontra em uma fase avançada. “Isto se deve ao fato de que hoje temos um conhecimento muito maior da fisiologia do óvulo, do espermatozóide e do embrião”, esclarece. Outro aspecto a ser salientado é o fato de que, após a aprovação da Lei de Biossegurança pelo Congresso Nacional, o Brasil se tornou uma das nações com maior potencial para avançar nas pesquisas com células-tronco.

O Simpósio promovido pelo Centro de Pesquisa e Reprodução Humana Nilo Frantz também irá abranger tópicos como o manejo e diagnóstico da infertilidade feminina e masculina no consultório e protocolos ideais em relação à indução da ovulação. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Informações e inscrições pelo telefone (51) 3328-4680 e clinica2@nilofrantz.com.br.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 13:10:45 - 1713618645
Já foi!