Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

O Lagarto

Alcione Sortica*

Nosso destino, Santo Amaro da Imperatriz, no vizinho Estado de Santa Catarina, com o fim de desfutar os benefícios das água termominerais. E para lá nos deslocamos, aproveitando os dias amenos da primavera. Viagem tranquila, mordomia a bordo do moderno ônibus. Nossa permanência prevista, três dias no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, cercado pelas montanhas do Parque do Tabuleiro, em plena Mata Atlântica. Local paradisíaco, onde o ser humano relembra as origens em meio ao verde, ao canto dos pássaros e ao marulhar das águas acariciando as pedras.
No segundo dia, chuva o tempo todo. Nessas circunstâncias, sauna para desintoxicação, jogo de sinuca, torneio de piadas, roda de caipirinha, piscinas internas lotadas, músicas ao vivo e comida gostosa à beça. E, à noite, dança na boate decorada por enormes pedras naturais, acordes maviosos rasgando a madrugada. No derradeiro dia, sol aberto, os hóspedes espalham-se pelos campos, visita ao artesanato, caminhadas, subida nos morros, trilhas na mata.
Aproveitando a ocasião, as piscinas externas borbulham de gente, a maioria mulheres de todas as idades. Num certo momento, um movimento na folhagem próxima. E eis que surge, caminhando vagarosamente, um enorme lagarto que vem se deslocando pachorrentamente, num passo digno de baiano de bem com a vida. Ouve-se um ”olha lá”, e a correria começa, entremeada de gritinhos. A água agita-se num espadanar só. O auge da confusão ocorre quando o inesperado visitante exibe uma pequena e ávida língua em forma de y.
O inofensivo réptil, quem sabe um teiú, atento aos movimentos, mas acostumado aos agitos humanos, em hotel de grande movimentação, continua seu passo lânguido, até desaparecer na vegetação em busca de alguma pequena fruta, folhas verdes ou o inseto de cada dia.

*Alcione Sortica é um escritor brasileiro, nascido em Cachoeira do Sul (RS), premiado pela sua obra literária de caráter urbana e regionalista, apresentada em contos, crônicas e poesias. http://www.alcionesortica.com


Foto: Fernando Maciel Brüggemann – Biólogo Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA

Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 09:25:59 - 1711704359
Já foi!